Faltando poucas etapas para o término da temporada, a comitiva chega a cidade com circuito de saúde, iniciativas de prevenção ao coronavírus e teste de habilidade no volante
Nos próximos dias 2 e 3 de fevereiro, o Posto Três Garças – localizado no km 59 da Via Dutra – em Guaratinguetá/SP, será palco da 82ª etapa da temporada da Gincana do Caminhoneiro, maior ação itinerante das estradas brasileiras que, desde junho do ano passado, corta o Brasil com duas comitivas, oferecendo uma chance para os transportadores rodoviários de carga dedicarem um tempo à saúde e bem estar. A iniciativa – que está na estrada graças à empatia de empresas como a IVECO e os postos Petrobrás da Rede Siga Bem – já realizou mais de 9,3mil atendimentos.
Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte e da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, em sua parada no Posto Três Garças, a comitiva montará um circuito de saúde, onde oferecerá atendimentos rápidos, incluindo verificação da temperatura, testes de glicemia e checagem da pressão arterial para detecção precoce de doenças silenciosas como diabetes e hipertensão, incluindo ainda a conscientização sobre uma boa alimentação para evitar obesidade.
Além dos cuidados pessoais, a Gincana do Caminhoneiro também alerta para as condutas que devem ser adotadas frente à pandemia. Inclusive, ressalta a importância de manter o caminhão – higienizado a cada vez que entrar e sair dele. Para isso, após passar pelo atendimento de saúde, o caminhoneiro é convidado a ir para a pista da arena no Posto Três Garças, onde são realizadas instruções e demonstrações de higienização da boleia, que deve ser feita principalmente em pontos expostos à contaminação por vírus e bactérias. Após conferir a prática da orientação de descontaminação, o caminhoneiro tem ainda a chance de testar sua habilidade no volante no percurso do slalom, num zigue-zague entre cones, evitando os obstáculos e procurando chegar no menor tempo possível, sem velocidade, mas com destreza.
O motorista que fizer o menor tempo do trajeto em Guarantiguetá estará classificado para participar da quinta semifinal da temporada, em março, para disputar uma das cinco últimas vagas para a grande final, que premiará o vencedor com um caminhão IVECO Tector zero km.
Assim como todo o circuito de ações de saúde, o teste de habilidade é gratuito, bastando apresentar CNH categorias C,D ou E. Porém, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na GDC em sua região!